11 de fevereiro de 2009

O milagre vivo


Milagre: miraculum, vem do verbo latino mirare, que significa admirar-se, maravilhar-se.

Em toda a passagem de Jesus pela terra, vemos o esforço das pessoas para chegarem até Ele em busca de "um milagre".

Jairo, o chefe da sinagoga caminhou muito para chegar até o Mestre e pedir pela filha.
Ele poderia ter mandado um dos seus empregados, mas ele mesmo foi em busca da ajuda para a sua filha.

Bartimeu, o cego em Jericó, quando soube da passagem do Rabi, se posicionou junto à estrada e gritava tão alto: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim", que a multidão pedia para que ele se calasse, mas ele gritava mais e mais alto, até que Jesus ouviu o seu clamor e pediu que o trouxessem até Ele. Jesus perguntou o que o cego queria e ele respondeu: "eu quero ver novamente", então Jesus disse: "vê" e Bartimeu voltou a ver. (Marcos 10:47-52)

A mulher que há 12 anos tinha uma hemorragia e que era considerada impura saiu pelas ruas, arrastando a sua dor até que tocou nas vestes de Jesus e foi curada.

Em Cafarnaum, quando souberam que Jesus estava ali, era tanta gente que não dava nem para chegar ao portão, assim mesmo, um paralítico pediu que o descessem pelo teto da casa, e vendo essa fé, Jesus o curou.

Em todos os exemplos vemos as pessoas necessitadas indo de encontro ao milagre, nenhum deles ficou esperando Jesus passar pela sua porta.

Seja qual for o seu problema, hoje é dia de Milagres, é dia de sair da tenda do conformismo, da casa das lamentações e buscar o seu milagre onde ele estiver.

Se lhe falta trabalho, saia para as ruas, em oração se entregue na confiança de que vai conquistar ainda hoje um novo posto, em nome de Jesus.

Se precisa resolver um problema de ordem financeira, vá atrás de negociar, em nome de Jesus. Se for de ordem amorosa, vá cheio de amor, mas vá sem medo!

Não importa a sua situação, ainda que a vida lhe escape pelas mãos, ainda hoje, você pode descobrir que o milagre já é seu, está na sua capacidade de reação, de ir ao encontro dos seus sonhos, para encontrar Jesus no caminho, trabalhando sempre, incessantemente fazendo algo de novo e maravilhoso pelos que O procuram.

Liberte-se da reclamação inútil, hoje é dia de tomar posse do milagre que você tanto espera, Saia para a vida, abra os braços e agradeça pela oportunidade de recomeçar. Você vai vencer. O milagre já é seu!

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.