27 de janeiro de 2009

NEM HISTÓRICO E NEM HISTÉRICO


(Miquéias 7:19b) – “... tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.”

Um homem estava contando a um amigo sobre a discussão que havia tido com sua esposa.

Ele comentou: "Oh, como eu fico irritado. Toda vez que nós temos uma discussão, ela fica histórica".

O amigo lhe disse: "Você quer dizer histérica".

"Não", insistiu ele, "eu quero dizer histórica. Toda vez que discutimos ela busca tudo o que pode do passado e lança contra mim."

Como é diferente em nosso relacionamento com Deus! Quando buscamos Sua face e confessamos nossos pecados do passado, pedindo-Lhe perdão, com sinceridade, Ele não apenas nos perdoa como lança cada um deles nas profundezas do mar, jamais nos cobrando novamente aqueles erros.

O nosso Deus de amor tem prazer em nos abençoar. Com Ele os nossos dias são sempre felizes. Ele nos consola nos momentos de aflição, nos estimula quando a caminhada é difícil, nos dirige quando não sabemos para onde ir, nos enche de amor quando o mundo parece se virar contra nós.

O mundo tem prazer em nos acusar e nos lançar no rosto cada uma de nossas fraquezas, mas o Senhor tem prazer em nos dizer:

(Isaías 41:13) - Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

O mundo nos tira tudo o que temos e, ao final, nos abandona. O Senhor nos oferece tudo o que há de melhor e ainda nos promete:

(Isaías 43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

O mundo, na pessoa do diabo, tem o propósito de roubar, destruir e matar, o Senhor nos enche de regozijo ao afirmar:

(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Com Cristo em nossos corações as coisas velhas ficam para trás e não precisamos nos preocupar com o mundo histórico ou histérico.

Ele pagou o preço de nossos pecados para que pudéssemos viver ao Seu lado para sempre.

O amor do Senhor é maravilhoso!

Um comentário:

  1. Como o Senhor é Maravilhoso!
    Em momentos de nossas vidas achamos não mais eskecer..não mais perdoar..mas Ele o Deus todo poderoso toca em nossos corações nos ensinando q ele morreu pelos nossos pecados..q ele perdoa e perdoará as nossas falhas!E nos da força para q podemos seguir em frente SEMPRE!
    Por isso meu irmão...não seja HISTÓRICO nem HISTÉRICO! Pq o nosso Deus é BOM!

    ResponderExcluir