5 de janeiro de 2009

14 COISAS FALSAS NA BÍBLIA


1. Falsos cristos. Mt. 24:4-5; 24

(Mateus 24:4) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
(Mateus 24:5) - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
(Mateus 24:24) - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.


2. Falsos ministros. 2 Co. 11:14-15

(II Corintios 11:14) - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
(II Corintios 11:15) - Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

3. Falsos apóstolos. 2 Co. 11:13

(II Corintios 11:13) - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

4. Falsos cristãos. Gl. 2:3-4

(Gálatas 2:3) - Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
(Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

5. Falsos doutores. 2 Pe 2:1

(II Pedro 2:1) - E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

6. Falsos profetas. 1 Jo. 4:1

(I João 4:1) - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

7. Falso evangelho. Gl. 1:6-12

(Gálatas 1:6) - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
(Gálatas 1:7) - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:9) - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
(Gálatas 1:10) - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
(Gálatas 1:11) - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Gálatas 1:12) - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

8. Falsas doutrinas. Hb. 13:9

(Hebreus 13:9) - Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

9. Falsos mandamentos. Tt. 1:13, 14

(Tito 1:13) - Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
(Tito 1:14) - Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

10. Falsos fazedores de milagres. 2 Ts. 2:7-12

(II Tessalonicenses 2:7) - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
(II Tessalonicenses 2:8) - E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
(II Tessalonicenses 2:9) - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
(II Tessalonicenses 2:10) - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
(II Tessalonicenses 2:11) - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
(II Tessalonicenses 2:12) - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.


11. Falsa ciência. 1 Tm. 6:20

(I Timóteo 6:20) - Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,

12. Falsa religião. Tg. 1:26

(Tiago 1:26) - Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

13. Falsa adoração. Mt. 15:8, 9

(Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
(Mateus 15:9) - Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

14. Falsa oração Tg 4:3

(Tiago 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.


Um comentário:

  1. A PAZ DE CRISTO!O q seria esta falsa ciencia nos tempos de Paulo(1tm 6:20)?

    ResponderExcluir